segunda-feira, 14 de abril de 2014

SPFW | Resumo de Tendências Verão'15

Vamos atualizar nosso blog com as últimas semanas de moda do Brasil... Começando pelo #SPFW

A 37ª edição do SPFW começou no dia 31 de Março, e fala sobre moda e arte, em um espaço que foi transformado numa grande galeria, com curadoria do fotógrafo Eder Chiodetto. O evento aconteceu no Parque Cândido Portinari que fica ao lado do Parque Villa-Lobos.

No primeiro dia foram apresentados os desfiles para o Verão 2015 da Animale, João Pimenta, Tufi Duek e Cavalera.

Animale
O verão 2015 da estilista Priscila Darolt passeia pelo Norte e Nordeste com uma silhueta feminina que vai do shape alongado ao mini e um mix de tecidos tecnológicos e trabalhos manuais, caso das rendas inspiradas na literatura de cordel.

Vimos muitas peças confeccionadas em couro com bordados de renda renascença, e este tipo de trabalho deixa a coleção bem atual, ainda mais por conta das estampas gráficas em látex, tricô e bordados que vai dos tons terrosos até o branco passando por verde, azul e berinjela.



João Pimenta
João Pimenta trouxe a imagem que eles chamam de “surf couture”para as passarelas. Com terno e calça, a maioria dos looks traz uma alfaiataria desconstruída com shapes diferenciados e tecidos que vão desde a sarja até a seda pura passando por couro e cetim – que são tecidos incomuns em coleções masculinas. Ao unir o high tech com looks urbanos, os meninos desfilaram carregando skates e mochilas para fazer jus à vibe praiana.



Tufi Duek
Vimos peças com tecidos leves, cores doces com mini comprimentos que ganharam a companhia de decotes generosos nas costas, cinturas bem marcadas e bustos em evidência, com formatos pontudos. Tudo para resgatar uma silhueta bem feminina, que vem lá dos anos 1950 e 1960 e com forte inspiração de Miami. O estilista Eduardo Pombal viajou para Miami onde fez um tour pelas melhores piscinas dos melhores hotéis para entender o que poderia tirar daquele universo. Do alumínio das escadinhas aos tecidos e estampas dos estofados do mobiliário de piscina, tudo está presente na coleção.



Cavalera
O desfile da Cavalera propõe um Woodstock a Bali como tema – toda psicodelia do show de rock pôde ser vista nas roupas, como franjas compridas, estampas florais e plumas. Com tecidos leves e fluidos, tanto para os homens quanto para as mulheres “Cavalera” mostram um outro lado do rock’n'roll, com cara de “Mick Jagger” com jeans em lavagens delavê, echarpes de ceda e camisas de camurça. Vimos em geral peças esvoaçantes e leves aparecem em tons de blush e cores neutras, como off white e preto. Com direito a protesto na entrada final do desfile, os modelos empunhavam cruzes que serão distribuídas nas lojas da marca – a ideia é que cada um escreva nelas o seu motivo de protesto e as espalhe pela cidade.



Fonte: Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário