quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Karl Lagerfeld teve o seu dia de professor universitário em Paris. O estilista foi convidado pelo Paris Institute of Political Studies para fazer uma palestra e comentar sobre suas experiências com os alunos da instituição. Cerca de 400 pessoas se acomodaram em um auditório para ouvir o que o kaiser tinha a comentar sobre sua vida pessoal e profissional. O WWD esteve presente nesse bate-papo e enumerou algumas das melhores citações do estilista:

Sobre a moda antigamente: ”Alta costura no anos cinquenta não era tão glamorosa como ela é hoje. Os estúdios e oficinas eram sinistros, lugares sórdidos e as pessoas eram mal pagas – realmente horrível. Até o estúdio não era um lugar estimulante. Naquela época não havia fotocopiadoras. [...] Hoje os estúdios da Chanel, em comparação, parecem um filme de ficção científica.”

Sobre sua rotina: ”Eu tendo a preferir as manhãs para criar. E sempre depois de ler os jornais, porque eu gosto de estar informado. Papel está na raiz de tudo. A moda começa com um desenho e acaba com as fotos. Eu não gosto de computadores para desenhar.”

Sobre inspirações: “Assim como o apetite, que vem com o comer, é só o trabalho que te dá idéias. A moda é um trabalho de tempo integral. E se você quiser fazer este trabalho a sério, esqueça as horas vagas.”

Sobre educação: “Educação é ótima, mas cada um tem que identificar seu chamado e se educar. Escola não é suficiente se você se doa 300%.” Uma curiosidade sobre Karl é que ele nunca entrou na faculdade porque não tinha tempo. Aos 21 anos ganhou um concurso de design e logo recebeu o convite para estagiar na Pierre Balmain.

Sobre a vida corporativa: “Para mim, hierarquia não existe. Todo mundo é importante, do CEO à minha camareira.”

Sobre religião: “Deus sabe que sou ateu!”


Fonte: WWD.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário