No segundo dia rolaram sete desfiles, entre eles: Alexandre Herchcovitch (fem), Pat Pat´s, Patricia Motta, Giuliana Romanno, Vitorino Campos, Uma Raquel Davidowicz e Triton.
Alexandre Herchcovitch
Com desfile apresentado na Oca, no parque do Ibirapuera, o estilista apresentou um desfile inspirado pela imagem de Marilyn Monroe, com peças super femininas, chiques mas com uma pegada bem street e moderna.
Com um mix interessante de materiais, uma coleção rica de detalhes, em cores como branco, pink e vermelho.
Pat Pat´s
Com desfile no Hotel Unique, a estilista Andrea Viera apresentou uma coleção bastante feminina, inspirada no lifestyle da prima que mora em Los Angeles, que tem um estilo bem casual, leve, mas com muito estilo!
Muitos shorts, saias rodadas, vestidos, calças de muitas modelagens, em um excelente trabalho em couro recortado a laser, com texturas metalizadas e muitas estampas, em cores como branco, nude, rosa, coral e azul.
Patricia Motta
Com uma silhueta lady like, com muita cintura alta e saias amplas, a estilista apresentou uma coleção bem feminina, com belíssimos trabalhos em couro, inspirada na moda, arte e gastronomia!
Muitas estampas florais lavadas, flores e pitangas recortadas a laser no couro em cores super românticas, como rosa, laranja, vermelho e um toque mais pesado em looks preto e branco.
Giuliana Romanno
Em sua estreia na SPFW, a estilista exibiu uma coleção com uma bela alfaiataria com um toque moderno e sensual, na medida certa!
Com inspiração em Paraty e suas casas históricas, vimos fendas, brilhos e um belo vestido em lamê azul!
Coleção destinada á mulher que é independente e confiante, e que gosta de cores como branco, laranja, coral, pink e preto, em peças femininas e modernas!
Vitorino Campos
O estilista nos mostra uma coleção em cores mais sóbrias em modelos sensuais, com ricos detalhes e pontos de luz, inspirados em fotografias abstratas e paisagens.
Muita transparência, brilhos estratégicos com paetês e tons fluo, em tecidos variados como cetim douchese, organza, neoprene e jacquard, resultaram em peças com cores fortes mas que foram balanceadas com tecidos bem leves!
Uma - Raquel Davidowicz
Com inspiração no Dadaísmo, Raquel estampou fotografias em peças, sobrepôs estampas metalizadas, assim criando um efeito geométrico de colagens.
As principais cores foram o vermelho, amarelo, branco, marfim, azul, grafite, dourado e preto, em silhuetas amplas e com peças desestruturadas.
Triton
Inspirados na Costa Amalfitana, Karen Fuke e Igor de Barros, apresentaram um Verão leve, fresco, vivo e confortável, em peças com uma alfaiataria moderna, com volumes e movimento.
Com boa escolha de materiais e cores, com um toque esportivo para os homens e e cintura mais marcada para as mulheres.
Em cores como pêssego, rosa, laranja, dourado e prata em pequenos detalhes.
Fonte: Elle