Dos tecidos quentinhos com a cara do inverno, o veludo reinou absoluto nas passarelas nacionais e internacionais, tanto em roupas quanto em acessórios. Além de muito usado em roupas de festas, o veludo saiu da formalidade para ganhar ares casuais, com produções que podem ser adotadas no dia a dia.
Para quem não sabe, existem várias versões do material:. o veludo clássico; o tradicional; o cotelê, que é canelado; o molhado, mais fininho, macio e que tem este aspecto de molhado como o próprio nome sugere.
A formalidade não é mais necessária para tirar o veludo do armário. Por isso, em ocasiões casuais invista em blusas e blazeres com jeans, vestidos e transparências. Para quem curte balada, saia curta com camisa de seda e jaqueta de couro. Vale também misturar com tecidos leves ou pesados, meia-calça colorida ou com textura.
Em ocasiões formais opte pelos vestidos longos mais sóbrios. Terninhos em cores escuras são os mais indicados. E atenção:
quanto menos brilho e menos cores vibrantes, mais formal. Apesar de lindo,
o veludo marca a silhueta. Portanto, é preciso critério e bom senso antes de usá-lo.
Se fosse para definir uma peça curinga do inverno, sugiro uma calça com boca mais larga. Ela é mais clássica, não sai de moda e é extremamente confortável.
Gostou da dica? Compartilha com as amigas.
Beijos.