sábado, 24 de abril de 2010

Guia da Moda na TV


Hoje em dia a programação na tv brasileira tem um número interessante de programas de moda. Pra quem não sabe, o GNT Fashion existe desde 1995, e desde o sucesso da série britânica What not to Wear? (Esquadrão da Moda) vários programas surgiram na tv fechada e chegaram na tv aberta. Assim, que tal montar uma grade de programação com os mais importantes programas de moda do dois “universos” da tv, aproveitando que a MTV Brasil lançou o IT MTV, com a apresentação da Caroline Ribeiro (modelo paraense), e também que o antigo canal People + Arts, agora chamado LIV, estreou a sexta temporada de Project Runway (já surgiram boatos que a Record lança nesse uma versão nacional que será apresentada pela modelo Ana Hickmann). A grade contém os programas da tv aberta (Esquadrão da Moda, Mundo Fashion e IT MTV) e MTV) e dos canais fechados GNT e LIV, com todos os horários alternativos dos programas, assim dá pra se organizar e aproveitar tudo o que der nessa vida corrida. Eu já imprimi minha grade e colei na parede, assim não esqueço de nada… agora é com vcs!!!

Preto e rosa: uma irresistível combinação para a tendência Glam Rock


No editorial da Interview Magazine de abril, a modelo Freja Beha Erichsen promove uma irresistível harmonia entre o preto e 0 rosa, definindo uma conexão entre o suave e o radical para a tendência Glam Rock.

Fonte: Dominio da Moda

Azul e vermelho é combinação fashion em sandálias usadas com meias em Paris


Em Paris, a moda sempre mostra suas inúmeras facetas. Se você é daquelas que seguem a moda a risca que tal apostar nas sandálias da grife Balenciaga em combinação fashion entre o azul e o vermelho usadas com meias pretas? Gostou se joga!!!


Fonte: Dominio da Moda

Inverno 2010 em clima quente: aproveitando elementos dos looks adotados agora no hemisfério norte


No Brasil, em muitos pontos das regiões norte e nordeste o inverno 2010 se referencia, no máximo, em noites mais agradáveis, sempre reinando o clima quente. Para estar na moda então, porque não aproveitar alguns elementos dos looks adotados agora no hemisfério norte? Na imagem, a proposta está na revista Harper’s Bazaar de março. As belas estampas com frutas ou florais, desde que compartilhem cores, passam a dar um toque renovado ao visual.

Fonte: Dominio da Moda

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O (novo?) Rio Moda Hype, nos dias 19 e 20/05


11 marcas, 2 dias, e tudo isso dentro do Fashion Business (apesar da localização da sala de desfiles ainda estar em aberto, é provável que ela seja na Marina da Glória mesmo). O Rio Moda Hype está voltando após um semestre de fora, e não está mais sob a asa do Fashion Rio. Ele acontece nos dias 19 e 20/05 (o FB rola de 17 a 21/05) e traz alguns dos já conhecidos participantes do evento + novos nomes. Entre os “menos novatos” estão Alisson Rodrigues (da marca Social Club), Martins Paulo, Stefania, Frame (agora só com Patrícia Brito) e a garota mais bacana do line-up atualmente, Julia Valle. Os outros nomes do Rio Moda Hype são Clash (de Renata Ramos), Carola Coruja, Wagner Kallieno, Manoel Ozi, N.O.A.H. (de Natália de Oliveira Ayres) e o novo segredinho do RMH: Akihito Hira, um dos nomes mais fortes do Capital Fashion Week, conhecido por lá pela qualidade de sua alfaiataria masculina. Bacana!

Fonte: Lilian Pacce

terça-feira, 20 de abril de 2010

Animale divulga imagens de Alto Inverno


Raquel Zimmermann mantém exclusividade com a grife Animale e veio rapidamente ao Brasil para fotografar o catálogo de alto inverno da marca. As fotos são assinadas por Henrique Gendre, com styling de Luis Fiod e beleza de Max Webber. A nova coleção mistura alfaiataria com ombros decorados. Tons neutros e acinzentados merecem destaque, além do jeans desgastado. Corra e garanta suas peças pois a coleção é de arrazar!

Fonte: Finíssimo

Trajetória de McQueen será contada em livro


Próximo a se completarem quatro meses da morte do último revolucionário da moda britânica, Alexander McQueen, será lançado um livro sobre o estilista. Intitulado “Alexander McQueen, Gênio de uma Geração”, a publicação tem data de lançamento prevista para sete de maio em Londres. O livro tem 128 páginas e traça história da vida notável de McQueen, desde criança, desenhando nas paredes do apartamento de seus pais, no East End em Londres, para o seu final, fabuloso – mas inacabado – Colecção Outono / Inverno 2010/11, apresentado postumamente, em uma série de apresentações privadas, em Paris. Mais de 120 imagens icônicas capturam os conceitos dramáticos e instigantes dos seus desfiles. Do CEO ao estudante, desde 1995, em Londres, através da fantasia cyber hi-tech, que foi “Plato’s Atlantis”; até a Primavera / Verão de 2010, transmitido ao vivo, simultaneamente, para milhões de pessoas ao redor do globo. O livro é escrito por Kristin Knox, jornalista de moda internacional e blogueiro, e será vendido por 19,99 euros, cerca de 55 reais.

Fonte: Finíssimo

Melissa desponta no mercado internacional


Famosa por suas sandálias e sapatos feitos com plástico, a Melissa agora faz parte do Council of Fashion Designers of America. A empresa, pioneira no lançamento de produtos em parceria com estilistas de todo o mundo como Jean Paul Gaultier, Vivienne Westwood, além de vários criadores e marcas brasileiros, como Thais Losso, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e Neon; integra o Business Services Network. Business Services Network trata-se de um grupo de empresas que trabalha para criar oportunidades de negócios e desenvolvimento aos membros da entidade, que reúne marcas e estilistas americanos ou de fora, mas cuja base de negócios está localizada no país.

Fonte: Finíssimo

Diane Von Furstenberg para H.Stern


Bárbara Berger é quem estrela a campanha da joalheria brasileira H.Stern. A modelo paranaense é o rosto da linha de joias “Sutras”, assinada pela estilista Diane Von Furstenberg. A coleção, mais uma parceria entre Diane e H.Stern, traz as palavras-mantras Confidence, Courage, Love, Life, Truth e Harmony, que servem de inspiração para a vida da estilista que criou o vestido envelope. As palavras são gravadas em baixo relevo nas joias e também como fundo nas imagens de campanha. Gui Paganini é o autor dos cliques, com o styling competente de Daniel Ueda.

Fonte: Finíssimo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

CALENDÁRIO


27 de maio a 1º de junho de 2010
Fashion Rio Verão 2011

A semana de moda carioca apresenta as coleções para o próximo verão. É lá que corpos sarados desfilarão a moda praia que deve ganhar as areias do país. Entre os destaques da programação estão Lenny, Salinas, Luiza Bonadiman, Redley, Maria Bonita Extra e Cantão. Os jovens talentos também mostram suas criações, como Lucas Nascimento.

8 a 14 de junho de 2010
São Paulo Fashion Week Verão 2011

A semana de moda mais importante do país apresentará as criações de grifes nacionais para o Verão 2011. Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Maria Bonita, Osklen e Reinaldo Lourenço estão entre as atrações de peso fashion do evento, que também conta com marcas comerciais famosas como Colcci, Forum e Iódice


(datas sujeitas a alteração)

Fonte: Uol Estilo

Sandália com meia soquete vira febre no mundo da moda. Dicas de como usar


Nas semanas de moda de Paris, Nova York, Milão e São Paulo ela estava lá. A meia soquete (ou 3/4) ganhou um novo par. Em vez de tênis, a moda agora é combinar meia com sandália. Pode ser meia fina, grossa, brilhosa, fosca ou colorida. Em um inverno não muito rigoroso como o do Brasil, o estilo pode ser útil para esquentar os pés sem abrir mão da sandália.

"As fashionistas mais antenadas com o mundo da moda já aderiram. Marcas como Dior e Chloé trouxeram a 'dupla' para a passarela de verão. É charmoso e feminino. Valoriza ainda mais o look se usado com saia ou vestido", diz Bruna Oliveira, da Arezzo.

Veja dicas de especialistas para não errar:

Quem tem pernas finas:
"É o tipo físico ideal. Fica perfeito com vestidos, saias e shorts acima do joelho, mais charmoso e atual", diz Bruna Oliveira.

Quem tem pernas grossas:
"Usar sempre a sandália na mesma cor da meia. Cria a sensação de pernas alongadas", explica Bruna.

Quem pode usar:
Para Bruna, a combinação é perfeita para "mulheres jovens, modernas e que tenham atitude para segurar um visual moderno como este". Janaína Gradvhol, da Guapa Loca, também sugere o look para as mais novas. "A garotada pode usar coloridas e estampadas. Fica lindo e moderno."

Quem não pode usar:
"Não há uma regra de fato. É bom apenas prestar atenção na proporção", diz Bruna. Para quem não é mais adolescente e quiser aderir, Janaína dá a dica: "Só arrisque no preto. Mulheres com mais de 40 anos não podem usar".

Fonte: GNT Fashion

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vestido conceito da moda 2010


O inverno vem com peças cheias de brilho e conceito. Bradley McLennan elaborou um lindo vestido em seda pintado à mão e cheio de detalhes bordado com cristais Swarovski. O modelo conceitual é a cara da moda 2010 – os anos 80 reinterpretados para a atualidade.

Fonte: Dominio da Moda

São Paulo sobe no ranking fashion


Saiu a lista da top no ranking da moda... A maior novidade é que Sampa pulou do 33º lugar para 8º... O SPFW está mesmo arrasando o mundo fashion!!! Ops... tem mais uma novidade... Não é que Nova York perdeu o posto de número 1 para Milão... NY já era penta campeã no ranking da pesquisa da Global Language Monitor.

Dá uma olhadinha na lista e no sobe e desce da moda...

1. Milão (4)
2. Nova York (1)
3. Paris (3)
4. Roma (2)
5. Londres (5)
6. Los Angeles (6)
7. Hong Kong (11)
8. São Paulo (33)
9. Sydney (7)
10. Las Vegas (8)
11. Dubai (12)
12. Tóquio (10)
13. Miami (26)
14. Barcelona (25)
15. Xangai (13)
16. Nova Délhi (24)
17. Rio de Janeiro (30)
18. Berlim (9)
20. Cingapura (14)

Fonte: Contexto Fashion

Agora ficou fácil aparecer no escuro


Que tal brilhar no escuro? Esta proposta vem sendo lançado por algumas marcas...agora a super conceituada Diesel (aquela que todo mundo quer mas não é pra qualquer um) também quer aparecer no escuro... Intitulada “Flash for Fun”, a nova coleção da marca tem etiquetas, costuras e estampas fosforescentes. Tudo para ser destaque na multidão. Durante o dia, enquanto exposta à luz, as peças não indicam os detalhes que só podem ser vistos no escuro. O fosforescente será aplicado em camisetas, calças, tênis e no underwear da Diesel...resta saber se os falsi também terão brilho... vai fica bem fácil reconhecer um Diesel, Diesel mesmo!

Fonte: Contexto Fashion

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Criação da Doc Dog dá o que falar!!!


Olha só a peça que vai causar neste inverno 2010: a jaqueta 2 em 1. Como funciona? A jaqueta transforma-se em calça e vice-versa. Uma peça, dois looks. Quem assinou a criação foi a cool Doc Dog. A turma da Doc se jogou em um item que foi a cara dos anos 80 e promete voltar com tudo nesta temporada. Uma peça, dois looks. Construída com modelagem que requer atenção redobrada, porque não pode ficar estranho no corpo, a jaqueta/calça é feita em jeans lavado e de aspecto destroyed, com gramatura leve de seis onças, que proporciona conforto tanto na calça, um saruel, quanto na jaqueta, com inspiração no rock. A peça custa R$ 467.

Fonte: Chiqueteria

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Neon lança coleção de inverno 2010


Pode-se dizer que foi a coleção menos Neon da Neon. As mulheres estavam lindas como sempre, com suas bocas vermelhas e seus cabelos brilhando como a seda e seus trejeitos de granfinas entediadas. O tédio era tanto que elas resolveram dar uma virada no guarda-roupa e sairam às compras para um novo look. Resolveram que seriam menos Bond Girls para se ligarem mais na luz do dia, nas aves e nos animais (às vezes como caças, às vezes como caçadoras). Como acontece sempre diante de uma novidade, nem tudo dá certo. Algumas roupas novas eram muito bonitas e outras, apenas coloridas (como a capa de lã amarelona). Para o dia-a-dia a escolha foram blusas de seda usadas com calças de alfaiataria e botas altas por fora; ou então vestidos curtos confortáveis, como o roxo bem godê. Como estas mulheres amam roupas estampadas, não resistiram e colocaram várias na sacola, mas o grande achado foram os casaquetos feitos com com o trabalho artesanal Mola, tipico dos indios panamenhos. Eles são recortes de tecidos coloridos que formam desenhos parecidos com estampas quando vistos de longe e de perto causam um efeito sensacional. O que torna as mulheres Neon adoráveis é que têm um enorme senso de humor e, uma vez que entram na brincadeira, vão até o fim inventando uma festa na floresta para convidar os amigos e para usar as mais loucas fantasias de tucano, coruja, urso, arraia e elefante que fizeram a platéia aplaudir e se divertir com elas.

Fonte: Gloria Kalil

Samuel Cirnansck na passarela


Samuel Cirnansck traduziu o curvilíneo estilo do designer inglês Thomas Chippendale (que ficou famoso no século XIX por trabalhar muito bem as linhas curvas do mobiliário que criava), para o inverno 2010. Primeiro com recursos teatrais: uma poltrona e um piano tomaram forma de roupa na passarela. Depois, com peças de shape justíssimo que exploram e delineam o corpo feminino: as saias-lápis e os tubinhos de alfaiataria vêm com a cintura demarcada por cintinho fino e formam novos tailleurs combinados a mini boleros e jaquetas cropped. Os corpetes e vestidinhos de malha que imita couro e de renda negros também percorrem a silhueta, assim como os longos de organza e seda branca. Com o luxo francês daqueles tempos no foco das atenções, o estilista usa de pregas, origamis e drapeados, rendas e cristais para decorar os ombros e deixar os vestidos coluna, dignos de qualquer altar, ainda mais ricos e sedutores. De volta aos recursos de Chippendale, o capitonê, muito usado por ele nos estofados, ganha vez nas caudas de vestidos pomposos e até no cós da sainha com ancas.



Fonte: Revista Estilo

O inverno 2010 de Juliana Jabour


O inverno de Juliana Jabour busca referência na cultura e nas mudanças históricas pós-queda do muro de Berlim para sugerir uma mulher versátil que flerta com o guarda roupa masculino em busca de uma imagem urbana e marcante. Da indumentária militar surge a inspiração para as formas estruturadas e para as peças em alfaiataria. Os curtos e as proporções slim fit aparecem em contraponto à silhueta oversize dos looks com proposta street. O amadurecimento do trabalho da estilista com tricot ganha destaque por meio de maxi–pulls, cardigans e cachecóis bordados com canutilhos, aplicações de couro, pérolas e píton. A cartela de cores tem um equilíbrio entre tons mais sóbrios como o funghi, militar e preto e tons contrastantes como verde malva, cereja e deep blue.
Matérias primas - Cetim de seda martelado, cotton silk, gaze de viscose, georgete de seda, moletom, moletinho, pele sintética encerada, sarja, shantung, tricot, tricoline, tecidos com metal, tecido paetizado.
Cartela de cores – Biscotti, cereja, cinza mescla, dourado, funghi, deep blue, preto e verde malva.

Fonte: Unit Blog Magazine

sábado, 3 de abril de 2010

Bárbara Satti modelo da Mega Model Brasil


Após tanta dificuldade Bárbara Satti pode se sentir orgulosa, pela carreira conquistada com tanto trabalho. Bárbara começou a trabalhar como modelo em seu primeiro desfile com 3 anos de idade, mas como era no início e tão nova teve que desistir pois teria que morar em São Paulo. Voltou a desfilar com 8 anos.. Só que com essa idade não tinha muitos trabalhos, foi aos 17 anos que sua estrela brilhou e brilha até hoje! Agenciada pela Mega Model SP, rodou o Brasil no Concurso Menina Fantástica do ano passado (2009), e diz ter conhecido muita gente boa e com perfil. Aqui ela deixa uma dica pra quem quer ser uma modelo de sucesso: A menina tem que saber o que quer e entender que não é fácil a carreira de modelo, mais acima de tudo tem que ser apaixonada pela profissão.

Kate Moss assina linha de bolsas boho-chic para a grife francesa Longchamp


Depois de quatro anos como garota-propaganda, Kate Moss prova seu talento para criar, lançar e usar moda. As peças, todas revestidas de estampa de zebra (a top é fã do print), são divididas em três linhas distintas: Rock'n'Casual, Rock'n'Travel, Rock'n'Galm.

Fonte: Revista Vogue