quinta-feira, 17 de novembro de 2011

As dobrinhas nos tecidos garantem o charme da temporada!


O charme clássico dos anos 20 voltou à moda com os plissados. Tendência que deu as caras no inverno, ela apareceu novamente nos desfiles internacionais de verão 2012 em diferentes materiais.

Prada, Prabal Gurung, Derek Lam, Bottega Veneta e Chloé trabalharam o detalhe plissado em suas últimas coleções.




Antes mesmo das semanas de moda, as saias plissadas longas e no comprimento midi já eram os modelos mais desfilados fora das passarelas. Detalhes em blusas e no acabamento das peças também chamaram a atenção.




De dobrinha em dobrinha, os plissados deixam os looks mais femininos e dão movimento às peças, mesmo as de materiais mais pesados, como o couro, além do efeito de textura, que deixa tudo esteticamente mais interessante.

Moda & Luxo.

Todas as cores do verão...


A revista Wallpaper ironizou a loucura das tendências de moda apresentando as “apenas 85 cores que você vai precisar nesta estação”. Com a ajuda do ilustrador Andy Gilmore, e amostras de tecido de coleções desfiladas no verão 2011, um pôster supercolorido foi criado para representar a insanidade das tendências em uma imagem. Alexander McQueen, Bottega Veneta, Calvin Klein, Céline, Chanel, Burberry Prorsum, Dries van Noten foram algumas das inspirações para a cartela de cores final.










Fotos: Reprodução.

Couro + calor = Uma combinação que pode dar certo!

Sabe quando a gente olha uma roupa e logo vem à cabeça a estação a que ela “pertence”? Alguns materiais têm esse poder instantâneo de nos remeter a certas temperaturas, como o couro, que sempre é associado aos dias mais frios.

Se você morre de amores pelo material, e tem pavor do verão por ter que deixar suas peças esquecidas no armário, saiba que ele ganha passe livre mesmo nas altas temperaturas, basta escolher peças de shapes levinhos e em uma paleta de cores mais vivas, simples assim. Como bônus, você consegue produções menos óbvias e mais elegantes.

Confira alguns looks das marcas: Badgley Mischka, Loewe, Versace e Chloé




Preto também pode, é só optar por modelagens mais curtinhas:



Fashion Five Riachuelo


Aconteceu nesta quarta-feira dia 16 de novembro, somente para convidados e em grande estilo o lançamento da coleção chamada Fashion Five.

Trata-se de uma parceria inédita da Riachuelo com 5 super estilistas consagrados do mercado da moda, são eles, André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros. Cada estililsta criou cerca de 12 peças entre vestidos, saias, tops e acessórios cada um com suas características e habilidades.

Um super evento foi armado na Casa Fasano com direito a desfile das peças da coleção, e depois muita música com a DJ Lara Gerin.

A linha completa chega com exclusividade às lojas no dia 4 de dezembro… portanto, agende essa data para garantir alguma das peças mais bacanas destas super personalidades!!!



let`s wait!

Vestido de Katy Perry será leiloado!


Imagine ter em seu armário uma peça criada especialmente para uma estrela da música pop. Um fã de Katy Perry poderá realizar esse sonho com o vestido que a cantora usou durante sua última turnê de ‘California Dream’!

O rosa-vermelho em forma de coração, formado por cristais Swarovski, está sendo leiloado no Ebay.com/celebrities. O último lance foi de US$8,100. Aquele que der o maior lance vai receber o vestido direto das mãos da cantora, no backstage de sua próxima apresentação, no dia 21 de novembro, em Okland.

A cantora não é a primeira a participar desse tipo de ação. O ebay.com/celebrities funciona a partir do leilão de encontros, objetos pessoais e qualquer outro bem de celebridades. Um encontro com Brad Pit, por exemplo, custa por volta de US$10,000.

Você vai ficar fora dessa? Agora corre logo até o site e dê o seu lance!! Fuiii….

Alber Elbaz também vai escrever seu livro!


O novo hype entre os fashionistas é escrever livros sobre sua marca e sobre todo o processo criativo de suas coleções, envolvendo inspirações e influências.

Desta vez, foi o designer Alber Elbaz que atacou de escritor! O designer e front man da Lanvin está escrevendo um livro com mais de 700 páginas, onde vai reunir todos os seus trabalhos e experiências que adquiriu com o tempo no mundo da moda.

O livro, que ainda não tem data de lançamento, está previsto para chegar às prateleiras em 2012. De acordo com Elbaz, as primeiras páginas do livro serão totalmente em branco “porque é assim que eu começo os meus dias”, disse ao Los Angeles Times.

Marc Jacobs nas telonas!


Foi o tempo em que designers e fashionistas eram apontados apenas como nomes influentes dentro do mundo da moda. Atualmente, é comum estes profissionais participarem de diversos projetos envolvendo todo tipo de material cultural. E, no meio dessas diversas manifestações, o designer Marc Jacobs anunciou sua primeira participação no cinema.

“Fui escalado para um papel em um filme. As filmagens começam na próxima semana e estou muito feliz com a participação. E não, eu não serei ‘eu mesmo’”, disse Jacobs ao Wall Streen Journal. O designer já participou de alguns filmes da marca Louis Vuitton, porém, estava nos bastidores dirigindo a produção.

Louboutin e a linha eco-trash


Um dos assuntos mais comentados no ano que passou foi a questão da sustentabilidade. Em pleno século 21, grandes marcas e fornecedores procuram meios de fabricar seus produtos de forma que não agrida a natureza. Esta questão também é levantada no mundo da moda.

Pensando nisso, o designer de sapatos desejados no mundo todo, Christian Louboutin, entrou na moda eco-friendly e criou uma linha totalmente sustentável. A eco-trash utiliza material descartado das últimas coleções da marca, além de materiais recicláveis, como cortiça e PVC. Os modelos continuam com o mesmo charme e singularidade de Louboutin e devem chegar ao Brasil no final deste ano.